Livros que viraram filmes na Netflix (e que você provavelmente não sabia)

Livros que viraram filmes na Netflix (e que você provavelmente não sabia)

Sabe aquela história tão boa que só podia ter vindo de um livro? Isso acontece com muitos livros que viraram filmes na Netflix. Normalmente são narrativas cativantes ou fora da caixinha, algo que muitas vezes não se consegue com os roteiros de sempre.

A seguir, você vai conferir produções do streaming que foram baseadas em obras literárias. Algumas podem ser até conhecidas, mas outras podem surpreender.

Livros que viraram filmes na Netflix

    A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata – Mary Ann Shaffer e Annie Barrows

    Esse romance epistolar de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows que foi adaptado em um filme estrelado por Lily James.

    A história se passa na década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, e acompanha a correspondência entre a escritora Juliet Ashton e os membros da Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, um clube de leitura formado em Guernsey, uma ilha no Canal da Mancha, na época do conflito. O filme é uma celebração da literatura e da amizade no meio da desesperança de uma guerra.

    O Gambito da Rainha – Walter Tevis

    Essa minissérie da Netflix é adaptada do livro de mesmo nome de Walter Tevis. A história acompanha a trajetória de Beth Harmon, uma jovem órfã que se torna uma prodígio do xadrez.

    Ao mesmo tempo em que conquista fama e sucesso no mundo do xadrez, Beth luta contra os próprios vícios que podem colocar tudo a perder. A minissérie foi um grande sucesso, com elogios especialmente à Anya Taylor-Joy no papel principal.

    A Mulher na Janela – A.J. Finn

    O thriller psicológico de A.J. Finn foi adaptado em um filme estrelado por Amy Adams, Julianne Moore e Gary Oldman.

    A história acompanha Anna Fox, uma psicóloga infantil que sofre de agorafobia e passa seus dias trancada em sua casa em Nova York, observando a vida dos vizinhos pela janela. Quando Anna testemunha um crime na casa da família Russel, sua vida vira de cabeça para baixo. Apesar do livro ser bem interessante, o filme é bem sem graça e não está à altura do elenco.

    Moxie: Quando Garotas Vão à Luta – Jennifer Mathieu

    Este romance young adult de Jennifer Mathieu tornou-se um filme com Hadley Robinson e Amy Poehler no elenco.

    A história acompanha Vivian, uma adolescente que começa a questionar o status quo sexista de sua escola após descobrir um zine feminista criado por sua mãe na década de 1990. O filme tem uma mensagem inspiradora de empoderamento feminino e inclusão.

    A Barraca do Beijo – Beth Reekles

    Esse romance young adult de Beth Reekles foi uma adaptação tão bem-sucedido que virou uma trilogia estrelada por Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney.

    A história é centrada em Elle, uma adolescente que se apaixona pelo bad boy Noah, o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. O problema é como esconder a paixão sem correr o risco de balançar a amizade.

    Tem Alguém na Sua Casa – Stephanie Perkins

    Esse romance de terror de Stephanie Perkins se tornou um filme protagonizado por Sydney Park.

    A história acompanha Makani, uma adolescente que se muda para uma nova cidade para tentar esquecer um passado sombrio. Mas quando seus colegas começam a ser assassinados, a jovem percebe que seus segredos podem ser revelados. É uma ótima pedida para se entreter com puro suspense.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *